Na sessão do dia 30 de outubro, a Câmara aprovou em primeiro turno de votação o projeto de Lei que declara o Lions Clube Ubiratã como de Utilidade Pública. A Declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento pelo Poder Público, de que uma entidade civil presta serviços, de acordo com o seu objetivo social, de interesse para toda a coletividade.
Fundado no dia 14 de outubro de 1969, o clube realiza diversos serviços que beneficiam a comunidade ubiratanense, bem como já participou ao longo de sua história de grandes projetos voltados ao desenvolvimento municipal.
"Hoje é um dia especial, um momento em que nós como representantes da comunidade reconhecemos o quanto o Lions participou da história ubiratanense. A Utilidade Pública nada mais é que um reconhecimento a um grupo de pessoas que se uniram e são úteis para a sociedade", disse o Presidente do Legislativo, Sebastião Osmar Beraldo.
Desde sua fundação o Lions Clube participou de diversas campanhas e atividades, sendo que a primeira realizada foi de formar uma comissão para ir a Curitiba em busca de um grande sonho da comunidade: a energia elétrica, instalada em dezembro de 1969. Além disso, o clube ajudou a conquistar o sistema de tratamento e distribuição de água, pavimentação asfáltica, Banco do Brasil, rede telefônica com DDD, Delegacia e Fórum, campanhas de prevenção ao câncer de mama, ginecológico e bucal, entre tantos outros.
Marcus Sader, Presidente do Lions Clube Ubiratã, agradece aos vereadores pela aprovação desse projeto e destaca que essa conquista revigora o ânimo dos integrantes do Lions para cada vez mais trabalhar pela sociedade ubiratanense.