segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Participação 2ª RCD em União da Vitória

Realizou no dia 20 de outubro a 2ª Reunião Conselho Distrital LD1 na cidade de União da Vitória.
O LC União da Vitória, clube anfitrião, promoveu uma jantar festivo de confraternização no dia 19 com todos os associados que já chegaram para a reunião, com muito entusiasmo, dedicação e momentos inesquecíveis como o grupo de canto que apresentou várias músicas que emocionaram a todos.
A reunião transcorreu de forma tranquila e produtiva e teve como orador oficial o PCC CL Cláudio Miessa Rigo.
Alguns assuntos da reunião:
- aprovação da cidade de Cascavel para realizar a 3ª RCD.
- aprovação da cidade de São José dos Pinhais para realizar a 4ª RCD e a 53ª Convenção Distrital.
- palavra da 1ª Vice  Governadora, CaL Marilu Gaspareto Goulart e da 2ª Vice Governadora, CaL Mônica Bessa.
- Palavra dos candidatos a 2º Vice Governador: CaL Neiva Genari Scalco do LC Cascavel Serviços e do CL Flávio Pires Gonçalves do LC Assis Chateaubrind.
- Apresentação do PDG CL João Péricles Goulart do LC Ponta Grossa Vila Velha como candidato do Distrito LD1 para o cargo de 2º Vice Presidente do DMLD.
- Apresentação do relatório dos Presidentes de Região e de Divisão.
Durante a reunião, associados do LC Ubiratã fizeram uso da palavra: CL Edgar como Presidente de Divisão E1, CL Marcus como Coordenador GMT e a CaL Ligia como Assessora LEO do Interior.
Todos os companheiros do LC União da Vitória está de parabéns pela realização da reunião que ficará na lembrança de todos que participaram pela ótima organização e demonstração de companheirismo.





domingo, 14 de outubro de 2012

Plantio de árvores

Realizou no dia 12 de outubro, o plantio de 150 mudas de árvores nativas na propriedade do CL Donizete e CaL Áurea com companheiros do LEO Clube Ubiratã e Lions Clube Ubiratã.
O plantio foi realizado em uma área de mata ciliar com diversas mudas nativas como: amendoim, angico, araça, aroeira, bracatinga, canafistula, capixingui, cedro, gurucaia, guaiuvira, maricá e pau d'alho.
Com a participação de vários companheiros, rapidamente terminou o plantio. Encerramos a atividade com um delicioso lanche da tarde.




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

8 de outubro - Dia Mundial dos Serviços Leonísticos

LEÕES ILUMINADOS  
 
O Leonismo mundial comemora em 10 de outubro de 2012, 95 anos de eficiência produtiva. Tenho a chance especial de viver este movimento e perceber o respeito, o carinho e a ovação de um público de mais de 1 milhão, 340 mil pessoas que formam um universo em 208 países.  

Vivo diariamente, horas de grandes emoções pelo envolvimento de homens e mulheres ardentes apaixonados pela idéia lançada por Melvin Jones. Mas, como Leão há pouco mais de três décadas, um aprendiz e estudioso do movimento, me emociono com as realizações diárias de clubes constituídos por pessoas mais adultas e há poucos anos por jovens universitários ou não.  

A primeira emoção vem de perceber que os “meninos-leões” são capazes de dar um exemplo do que desejamos na arte da inovação. Eles são modernos sem abandonar a tradição: são velhos e novos ao mesmo tempo, e por isso ficam eternos. Tudo que se apega conservadoramente ao passado fica sem futuro; quem se moderniza, abandonando o passado, rapidamente envelhece.  

O Leonismo que penso, é como uma árvore que cresce fortalecendo suas raízes. Usa instrumento atualizado, ajusta os acordes da base, mas não abandona as novidades. É emocionante ler e ouvir o presidente internacional e ex-presidentes internacionais, com seus programas com detalhes modernos, com nuances recriadas. O Lions não esquece as tradições e nem teme as mudanças.  

A maior parte das atividades, em todos os segmentos e muito levadas à sociedade, se divide entre dois grupos: os modernos envelhecidos e os conservadores superados. Basta ver quantas vezes ouvimos leões que nos sensibilizaram no passado e agora já não nos toca mais como antes.  

A segunda emoção é perceber como é possível ser universal sem perder o apego ao local de origem de cada clube. O Lions é um movimento mundial e o seu lema “Nós Servimos” pode ser reverenciado em qualquer parte do mundo. 

Os jovens e os mais antigos no leonismo, podem tocar a mesma música.    Eles conseguem o casamento entre o passado e o presente, e entre o local e o universal. Sem medo do novo, sem esquecer o passado; sem tirar os pés do local, sem fechar os olhos ao mundo; são características raras na realidade atual.  

O turbilhão de modernidade cria um fascínio com o novo, abandonando o passado; cria um fascínio pelo global ignorando o local. Os mais jovens combinam o que há de bom no presente e no global com o que há de rico, emocionante, no passado.   

Eles são abertos e apegados e continuam anos a fio se chamando de Companheiros Leões. Modernizaram o tamanho e mantém o nome do passado. E nós, Leões que acompanhamos os 95 anos de sua história por tudo quanto é publicação, continuamos a amá-lo.  

É este sentimento que falta no mundo moderno, é isto que o Lions nos dá com tanta competência. Ainda mais, se assistirmos seus eventos e principalmente uma Convenção Internacional com o monumental desfile das delegações e as lideranças que usam a tribuna internacional, com o coração de leão, como tive a oportunidade de assistir.  

Quando começa o desfile numa Convenção Internacional do Lions para um sempre distinto e elegante público, o povo diz: “lá vem os benfeitores da humanidade”. “Lá vem os Leões Iluminados”.

CL Falcão
PDG José Aristóteles Falcão
LC Recife Centro
DMLA-3

Mutirão da Saúde - Parte 1

08 de outubro
Dia Mundial do Serviço Leonístico, e para comemorar a data, deste 2010 é realizado o Mutirão da Sáude em todo o Brasil envolvendo todos os clubes, Distritos e Distrito Múltiplo. Este ano estamos na 3ª edição que a cada ano aumenta em número de clubes participantes, exames realizados e número de participantes atendidos.
Para comemorar a data o Lions Clube Ubiratã realizou hoje o exame de acuidade visual para os alunos do SOS Cicero Nuto de Figueiredo no período da manhã e da tarde.
A grande mobilização para o 3º Mutirão da Saúde em Ubiratã está definido para o dia 20 de outubro com apoio do Lions Clube Ubiratã, LEO Clube Ubiratã e da Secretaria de Saúde, onde envolverá os associados, enfermeiras e profissionais da área para atender a todos os participantes com diversos exames previstos.



LEO Clube faz doação de livros

No último dia 04, associados do LEO Clube Ubiratã estiveram no SOS Cícero Nuto de Figueiredo realizando a entrega de livros, que foram arrecadados durante campanha para a biblioteca da entidade.
Neste semestre teve início o Projeto de Incentivo à Leitura o qual vem sendo desenvolvido pelas professoras e conta também com o trabalho voluntário dos associados do LEO Clube e Lions.
A presidente do SOS, CaL Ligia Sader, agradeceu a ação dos jovens LEOs e disse que "a alfabetização não apenas forma a base para o sucesso acadêmico, ocupacional, social e individual, mas também pode dar poder as comunidades para lutar contra a pobreza, reduzir a mortalidade infantil, conquistar a igualdade de gênero, assegurar a paz e a democracia".

terça-feira, 2 de outubro de 2012

LEO CLUBE: SEDEL em Ponta Grossa

Nos últimos dias 29 e 30 de setembro aconteceu o SEDEL, na cidade de Ponta Grossa. Esse é um dos eventos mais importante do leoísmo pois além do congraçamento entre os associados LEO acontecem as oficinas para dirigentes de clubes.
Na oportunidade, os CC.LEO foram brindados com uma palestra do Delegado da Polícia Federal e também da 2a Vice-Governadora do Distrito LD-1, CaL Monica Lottermann. Após o jantar do dia 29, todos participaram de uma festa a fantasia. Na manhã do domingo aconteceram as oficinas para dirigentes e logo após a premiação da festa. O evento foi encerrado com um delicioso almoço organizado pelos CCLL do LIONS Clube Ponta Grossa Pitangui.
Participaram do SEDEL os LEO Clubes de Marechal Cândido Rondon, Ubiratã, Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Clevelândia, Curitiba Batel, Curitiba Nikkei, Rio Negro e Ponta Grossa Pitangui. Foi o maior evento LEO acontecido no Distrito LD-1 nos últimos anos.
     O LEO Clube Ubiratã foi representado pelos CC.LEO Laila, Ana Claudia e Giovani e também contou com a participação da CaL Ligia, Assessora LEO/interior e CL Marcus Sader do Lions Clube Ubiratã.