terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Programa do Leãozinho

Desde o início da gestão 2012/2013, está sendo desenvolvido durante a realização da Reunião Administrativa do Lions, o Programa do Leãozinho com os filhotes pelos integrantes do LEO Clube Ubiratã e domadoras, em ambiente separado.
Através desse programa os filhotes desenvolvem atividades relacionados ao Lions, aumentando o conhecimento sobre o movimento leonístico e o vínculo com o clube.
As reuniões de Lions ficaram mais produtivas, em função da ausência das crianças durante reunião que atrapalhavam.Os filhotes além de se ocuparem, gostam de participar das atividades.
Integrantes do LEO Clube Ubiratã e domadoras assumiram essa responsabilidade de desenvolver essa atividade que está atraindo cada vez mais filhotes para a reunião.
Os trabalhos realizados pelos filhotes são apresentado a todos na parte final da reunião com explicação do tema abordado no dia.





segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Compromissos agendados da Divisão, Distrito e DMLD

Durante a 3ª RCA realizado no último dia 16 de fevereiro em Nova Aurora, foram apresentadas datas de reuniões já definidas e confirmadas outras datas para esse 2º semestre leonístico à nível de Divisão, Distrito LD1 e Distrito Múltiplo LD.

- 09 março 2013: 3ª RCD (Reunião Conselho Distrital) em Cascavel, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Avenida Assunção, Nº 668, Alto Alegre. Próximo a rodoviária. Início às 8:00h da manhã. Teremos a visita oficial do Presidente do Conselho de Governadores do DMLD, CC CL Nilton Tadanori Kinoshita.

- 26 abril 2013: 4ª RCD em São José dos Pinhais

- 26 e 27 abril 2013: 52ª Convenção Distrital em São José dos Pinhais. Eleição dos futuros dirigentes distrital da gestão 2013/2014. 

- 16 a 18 maio 2013: 13ª Convenção DMLD em Maringá. Eleição do PDG CL João Péricles Goulart do Lions Clube Ponta Grossa Vila Velha ao cargo de 2º Vice Presidente do DMLD representando o Distrito LD1.

- 23 junho 2013: 9ª Posse Coletiva dos clubes da Divisão E1 em Ubiratã.

Além dessas datas, cada clube tem as suas atividades, promoções e campanhas planejadas para realizar.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

3ª RCA em Nova Aurora

Realizou na sede do Lions Clube Nova Aurora a 3ª (RCA) Reunião Comitê Assessor da Divisão E1 no dia 16 de fevereiro de 2013 no período da manhã.
Contou com a participação de 34 pessoas de 05 clubes dos 06 clubes integrantes da Divisão E1. Contou também com a presença do Prefeito Municipal de Nova Aurora, CL José Aparecido de Paula Souza e da Vereadora e Secretária da Câmara Municipal de Nova Aurora, a DM Ângela Voinarovski.
A reunião teve como objetivos discutir o cumprimento das metas planejadas no início das gestão e dos compromissos agendados até o final da gestão.
Foram aprovados assuntos de interesse dos clubes da Divisão como: sequência de clubes para Posse Coletiva, confirmação da data para realização da Posse Coletiva este ano em Ubiratã, aprovação da próxima Presidente de Divisão E1, definição da não realização da 4ª RCA.
A reunião transcorreu dentro do previsto e conseguiu discutir tudo que estava programado.
A CaL Neiva Genari Scalco, Presidente da Região Epsilon fez uso da palavra apresentando a situação dos clubes da região e as metas da governadoria.
Ao final todos se confraternizaram com um delicioso almoço.







terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vencedora Cartaz Sobre a Paz 2012/2013

Jenny Park, uma menina de 13 anos da Califórnia, EUA, é a grande vencedora do Concurso Internacional do Cartaz Sobre a Paz de Lions Clubs Internacional.
O Concurso do Cartaz Sobre a Paz, foi criado há 25 anos para mostrar a importância da paz mundial aos jovens de todo o mundo. Mais de 400 mil alunos de todo o mundo, de 11 a 13 anos de idade, enviaram cartazes para concorrerem ao grande prêmio ou um dos 23 prêmios de mérito do concurso. As inscrições foram julgadas por originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso: "Imagine a Paz".
Park representou sua imagem de paz através de retratos de pessoas influentes que impactaram a paz mundial. O cartaz apresenta retratos do Dalai Lama, Barack Obama, Aung San Suu Kyi, Ban Ki Moon, Martin Luther King Jr., Madre Teresa, Woodrow Wilson e um auto-retrato de Park.
"Decidi desenhar um auto-retrato no meio do cartaz porque queria transmitir que a paz começa com qualquer pessoa comum, como você e eu", afirmou Park. "Não precisamos ser o Dalai Lama ou a Madre Teresa para sermos criadores da paz".
Como vencedora do grande prêmio, Park receberá U$5.000 e uma viagem para participar na cerimonia de premiação na 96ª Convenção Internacional do Lions Clubs em Hamburgo, na Alemanha. Ela será acompanhada por dois familiares e pelo presidente do Northridge Lions Club na Califórnia, EUA, que patrocinou seu concurso local.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval da Seringueira 2013

Está sendo realizado o Carnaval da Seringueira na Praça Horário Ribeiro entre os dias 09 a 12 de fevereiro.
Organizado pela prefeitura municipal e seus parceiros: Lions, Rotary, ARFI, ACEU e Loja Maçônica.
A renda será toda destinada para a criação de uma horta comunitária nas dependências do CCI e os produtos cultivados serão trocados por material reciclável o qual será destinado a Associação já existente.
O Lions assumiu um dos bares nos dias 09 e 10 de fevereiro entre 22:00h e 02:00h. Nos dois dias teve uma participação grande dos associados do Lions Clube Ubiratã e LEO Clube Ubiratã.
Mesmo sendo a primeira vez que acontece teve um movimento grande do público e vários blocos que animaram durante toda a noite. Nem mesmo o frio e a chuva desanimaram os foliões.
Equipe Lions Clube Ubiratã do dia 09 de fevereiro
Equipe Lions Clube Ubiratã do dia 10 de fevereiro

Equipe LEO Clube Ubiratã