segunda-feira, 25 de março de 2013

Chá Bingo das Companheiras e Domadoras

Realizou no dia 23 de março na sede do Lions o 19º Chá Bingo coordenadas pelas companheiras e domadoras do Lions Clube Ubiratã.
Foram vendidas todas as cartelas disponíveis, onde podem participar apenas mulheres ou crianças com cartelas.
As companheiras e domadoras do Lions se reuniram desde dois dias antes preparando os cardápios que foram serviços durante o bingo. Todo o cardápio é elaborado e preparado pela equipe de Lions. 
Com duração de quase 3 horas, todos se divertiram brincando de bingo, participando de atividades e brincadeiras. 
As premiações são patrocinados por empresas que colaboram com o evento, e além de contribuírem, vêem a sua marca divulgada durante todo o bingo. 







domingo, 17 de março de 2013

Posse Novas Associadas

Realizou na noite do dia 16 de março na sede do Lions a Reunião Festiva de Posse de Novas Associados do Lions Clube Ubiratã.
A mesa foi composta pelo casal Presidente do LC Ubiratã, CL Marcus Sader e CaL Ligia; Vice Prefeito Municipal, CL Beraldo e DM Darci; Presidente da Divisão E1, CL Edgar Motoyama e DM Vania; Vereadora Municipal, DM Solange Zen e CL Claudio. Contamos também com representantes da Loja Maçônica 08 de maio, Loja Maçônica Dom Pedro I e LEO Clube Ubiratã.
O CL Marcus e a CaL Ligia foram os padrinhos da CLEO Inês Bento que deixa o movimento leoístico para ingressar no Lions. O CL Marcio Balani foi o padrinho de sua DM Simoni que assume a responsabilidade de companheira.
Na presença de companheiros, companheiras e domadoras, as CasL Simoni e Inês foram oficialmente empossadas. O CL Edgar, presidente de Divisão E1, assumiu as conduções do trabalho de posse.
Ao final todos se confraternizaram num delicioso jantar e participaram de sorteios de brindes.









segunda-feira, 11 de março de 2013

Título de Companheiro Melvin Jones

Durante a 3ª Reunião Conselho Distrital realizado em Cascavel no dia 09 de março, dois companheiros do Lions Clube Ubiratã receberam o Título de Companheiro Melvin Jones, participando de um consórcio promovido pelo Distrito para a Campanha "Uma Vacina Uma Vida".
A CaL Ligia e o CL Edgar foram contemplados em outubro e dezembro de 2012 respectivamente.


TÍTULO DE COMPANHEIRO MELVIN JONES - é uma honraria concedido para aqueles que doam U$1.000 à LCIF (Lions Clubs International Foundation) como reconhecimento pelo trabalho humanitário.
O Título de Companheiro Melvin Jones foi criado em 1973, em resposta ao pedido dos Leões para que houvesse uma maneira de ampliar seu compromisso com a LCIF. As doações feitas para o Programa Companheiro de Melvin Jones são responsáveis por 75% da receita anual da Fundação. Na Sala da LCIF na Sede Internacional, há um computador que exibe o nome de todos os Companheiros de Melvin Jones.
CL Melvin Jones com 38 anos, foi o fundador do Lions Internacional em 1917 em Chicago, EUA.

CAMPANHA "UMA VACINA UMA VIDA" - uma iniciativa do Lions contra o Sarampo no mundo que teve início em 2012. Essa campanha tem como objetivo arrecadar fundos para o combate do sarampo através de vacinas e conscientizações. Uma vacina corresponde a uma vida salva. Para expandir os esforços empreendidos pelo Lions durante o programa piloto implementado em 2011, a Bill & Melinda Gates Foundation propôs ao Lions o desafio de arrecadar U$10 milhões com a Campanha Uma Vacina Uma Vida. Para cada U$2,00 doados pelo Lions, a gates Foundation fará uma doação complementar de U$1,00. 
No final de 2012, já alcançamos a arrecadação de U$10 milhões e vamos receber de contrapartida da Bill & Melinda Gates Foundation o equivalente a U$5 milhões. 
Mesmo alcançando a meta, a campanha ainda continua. Essas doações ajudará a garantir que muitas outras crianças tenham uma vida saudável.


domingo, 10 de março de 2013

Participação 3ª RCD em Cascavel

Realizou no dia 09 de março em Cascavel a 3ª Reunião Conselho Distrital do Distrito LD1.
Coordenado pelo Governador CL Edinor, a reunião iniciou às 9:00h e terminou às 17:00h seguindo a programação.
Contou com a visita oficial do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, o CL Nilton Tadanori Kinoshita, que foi o orador oficial da reunião e realizou uma magnífica palestra com o tema: "Gestão, Liderança e Ética".
Teve como clubes anfitriões o Lions Clube Cascavel e Lions Clube Cascavel Serviços que são da mesma Divisão do Lions Clube Ubiratã.
Foi apresentado e aprovado uma moção do Lions Clube Ponta Grossa Vila Velha solicitando o endosso do Distrito LD1 para o PDG CL João Péricles Goulart ser o candidato do distrito nas eleições da Convenção Distrital LD1 em São José dos Pinhais em abril e na Convenção Distrito Múltiplo LD em Maringá em maio para o cargo de 2º Vice Presidente DMLD 2013/2014.
O Lions Clube Ubiratã esteve presente na reunião com a presença do: CL Marcus: Presidente do Lions Clube Ubiratã e Coordenador Distrital GMT; CaL Ligia Sader: Presidente do SOS Cícero Nuto de Figueiredo, Conselheira LEO e Assessora LEO do Distrito; e CL Edgar Motoyama, Presidente de Divisão E1 e Diretor de Associados.