Desde o instante em que fui convidado a assumir a presidência do Lions Clube de Ubiratã para gestão 2013/2014,sabia que este seria um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida, sabia das dificuldades que teria aos assumir o cargo, mas sei que a sociedade sofre mais, e o meu dever e minha vontade de servir supera a falta de tempo, o cansaço e o medo comum ao homem.
O homem descobridor, cientista e explorador, criam e modificam coisas, mas não conseguem curar as mazelas do mundo, para alguns, o centro do universo não é o sol é o próprio homem, mas infeliz daquele que por sua luxuria carregada pelo egoísmo se sente mais sociais, poderosos e corajosos, é leão aquele que encontrou na humildade o sentido de servir e não na glória, pois não se mata a fome em mesas fartas e sim na mesa de quem tem fome e não adianta companheiros, trabalhar como condenados se não fazemos o bem na mesma proporção para o próximo.
Ao fazer parte deste clube nos propusemos em promover o elevado padrão de ética, nos comprometemos com o profissionalismo que nos ensina que não existe ética quando esquecemos as pessoas, ensina que as regras que cumprimos ou que ignoramos são um indicativo de nosso caráter, ensina que para construir a verdade é preciso destruir a mentira.
Como é difícil dar o exemplo de humildade, como é difícil oferecer o lado esquerdo da face se alguém já lhe bateu no direito, brigas no trânsito, nas festas e nos estádios simplesmente pela falta de controle sobre si mesmo e na tentativa de demonstrar um poder fantasioso. Lembre que palavras ensinam, mas só o exemplo arrasta e a demagogia do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço retrata a violência que vivemos em pleno século XXI. Uma sociedade só se constrói com empenho, compromisso e dedicação, e a vitória não se conquista a qualquer custo, se conquista ao custo de ser o melhor no que se faz.
Balizado no código de ética do leão escolhi o lema “FAZER COM ÉTICA E SERVIR COM HUMILDADE”, mas sabemos que o processo de mudança cultural de uma sociedade é moroso e leva a vida inteira, mas o verdadeiro leão quer fazer parte deste clube que procura as respostas, talvez não encontre todas, mas vive intensamente para encontra-las.
Hoje, mais do que nunca esperamos a participação de todos, e devemos lembrar que não se muda o mundo sem antes mudar o homem, para mudar o homem é necessário trabalhar as questões culturais enraizadas especialmente as negativas, essa cultura de que falo inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade, porém, não temos a cultura prevencionista como meio, esperamos que os problemas se manifestem, para então curar as feridas. Ficamos assustados, nos afastamos e somos resistentes a mudanças, e com o objetivo de conscientizar o homem promovendo a mudança comportamental e a dignidade profissional amarrado na corrente da ética é que assumimos esta presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário