terça-feira, 21 de agosto de 2012

LC Ubiratã inicia Programa do Leãozinho

"As crianças são grandes imitadoras.
Portanto, ofereça a elas algo
maravilhoso para imitarem."

O Lions Clube Ubiratã iniciou o Programa do Leãozinho da Família Leonística na reunião administrativa do mês de agosto.
Na reunião administrativa de julho foi apresentado o programa para os associados e convidando para que todos convidassem os filhotes para participar no mês seguinte. O LEO Clube de Ubiratã assumiu a responsabilidade de conduzir este programa apoiado por algumas companheiras e domadoras.
O Programa do Leãozinho, apenas para crianças, estará ensinando como o voluntariado é gratificante, orientando os menores a terem uma vida dedicada a ajudar os menos privilegiados.
Os Leõezinhos são filhos e parentes dos sócios dos Lions Clubes que tenham até 12 anos de idade. É dividido em três faixas etárias: Nivel I: crianças de até 3 anos; Nivel II: crianças entre 4 a 7 anos; Nivel III: crianças entre 8 a 12 anos.
Existem várias razões para integrar as crianças às atividades do clube: Promove a tradição do voluntariado; Forma clubes voltados à família; Oferece uma avenida para as famílias passarem algum tempo juntos; dá nova energia às atividades do clube.
Além dos benefícios para os clubes, o voluntariado treina os menores para que enxerguem o mundo por uma nova ótica. O voluntariado ensina os Leõezinhos a terem compaixão, carinho e responsabilidade. Assim poderão estar ciente do mundo que os cerca. Poderão ser gratos pelo que têm, sabendo dar valor ao que a vida lhes ofereceu.
Se ensinarmos aos nossos filhos que eles precisam ajudar os demais, eles poderão transformar o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário